Vereadora Soraia Motta Alquini

Coneça os Candidatos

Ivo Konell

Nasceu em 3 de junho de 1945, em Jaraguá do Sul/SC. Filho de Albrecht Konell e Alida Sell Konell. Casou com Cecília Konell, com quem teve Fedra Lucia, Alencar Giovane e Ivo Petras. Sua esposa foi prefeita de Jaraguá do Sul.

Em 1987, bacharelou-se em direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Exerceu atividades na iniciativa privada, foi gerente administrativo da empresa Luiz Kienen S/A, e trabalhou na metalúrgica Erwino Menegotti e na Lukisa Distribuidora de Bebidas.

Em Jaraguá do Sul, foi um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e ocupou o cargo de secretário municipal (1983-1988), de quatro diferentes pastas: Administração, Finanças, Saúde, e Bem-estar Social.

Eleito prefeito, exerceu mandato (1989-1993), pelo MDB. Elegeu-se deputado estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, 13ª legislatura (1995/1999). Nas eleições de 1998, renovou mandato de Deputado à Assembleia Legislativa catarinense, eleito com 21.151. Foi 4° Secretário da Mesa Diretora da Casa, em 2001.

Exerceu o cargo de Secretário de Administração e Finanças de Jaraguá do Sul, entre 2009 e 2012. Em 2010, pelo Democratas, foi suplente de Deputado Federal, conquistando 20.388 votos.

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em 2014 recebeu 8.793 votos para deputado estadual, ficando na suplência.

Pelo PSB, concorreu ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2016, com 24.953 votos. Ficou na segunda colocação.

“Nos 8 anos de administração Konell, foram realizadas mais de 60% de todas as obras públicas importantes de Jaraguá do Sul.” (Ivo Konell)

Delegado Mioto

Sou Leandro Mioto, 41 Anos. Nasci em 5 de abril de 1979. Sou casado com Andréa Pereira Belli e pai do Lucas. Me formei em Direito. Em busca de mais conhecimento, fiz Pós-Graduação em Gestão da Segurança Pública e também em Docência do Ensino Superior.

Trabalhei por 11 anos na iniciativa privada em uma instituição financeira e estou a mais de 10 anos na área da segurança pública (como Delegado na Polícia Civil) e essa é minha estreia na política com vice-prefeito do Sr. Ivo Konell.

Acredito na humanização da gestão pública. Sei que há muito a fazer.
Atuei ao longo destes últimos anos como Delegado na Polícia Civil da Comarca de Jaraguá do Sul e estou como Presidente do PSL no município.

Fui delegado titular (DPCAMI) Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso. 

Coordenei a Divisão de Furtos e Roubos em Jaraguá do Sul.

“Acredito que seja possível ter uma segurança muito mais preventiva que corretiva, por meio de uma educação de qualidade, de uma saúde bem estruturada e eficiente e uma administração pública com base na responsabilidade social.”